Quem Somos

Tudo começou quando um grupo de estudiosos da doutrina espírita resolveu fundar uma entidade, a qual tinha como meta criar uma escola de evangelização de espíritos.

Idealizou-se a princípio um abrigo para crianças e idosos e uma escola, com quadra, campo de pesquisa, piscina e horta, a qual abrangeria ensino de 1º e 2º grau, com orientação espírita, além de contemplar formação profissionalizante. A ideia de se trabalhar tanto com crianças quanto com idosos visava que os idosos pudessem compartilhar suas experiências e conhecimentos com as crianças, e elas, em contrapartida, fossem um estímulo de vida e alegria para os idosos.

Em 1989 o projeto foi levado até Chico Xavier, o qual o batizou como “Casa da Benção”. Em 20 de março de 1990 foi fundada a instituição como Escola de Evangelização Espírita, baseada nos conceitos de Eurípedes Barsanulfo e instalada em sua sede própria na Av. Dos imigrantes, n. 4225, que somente em 1997 foi constituída legalmente como Casa da Benção. A seguir apresentam-se os membros fundadores da Diretoria e do Conselho Fiscal:

Diretoria
Presidente – Maria Margarete Camargo Moura
Vice presidente- Vera Lúcia Sandoval Frangini
1ª secretária – Maria Altiva Veiga Rodrigues
2ª secretária – Bárbara Cristina Zmeklol
1º tesoureiro – Antonio Bueno da Silva
2ª tesoureira – Neuza de Camargo Silva

Conselho fiscal
1º – Oto Rezende da Cunha Júnior
2º – René Luiz Barbosa Zmeklol
3º – João Fernandes Rodrigues Filho
Bibliotecária – Celina Kwasney de Abreu
Zelador – Maria de Lourdes Siqueira

Naquela época um dos membros fundadores da Casa da Benção doou um terreno para a construção da sede. Em consequência disso o grupo trabalhou incessantemente na confecção de pizzas, jantares, bazares, barracas de doces, bolos e almoços, e deste modo foi possível construir a Casa da Benção.

Paralelamente aos estudos e trabalhos materiais que se realizavam na casa eram feitos os trabalhos fraternos como:

-ajuda às famílias carentes;

-enxovais aos bebês e acompanhamento às gestantes com cesta básica e orientação espírita;

-trabalhos no asilo aos domingos;

-trabalhos na APAC com reeducandos.

Em 1996, diante da idoneidade que a instituição obteve através desses trabalhos, o Fórum de Bragança Paulista começou a enviar crianças em situação de risco para as famílias de apoio, frequentadoras da Casa da Benção.

Devido a este fato surgiu a idéia de se construir um abrigo para crianças de 0 a 6 anos nas situações citadas acima.

Assim, em 1997 o atual prefeito José de Lima doou um terreno de 4000m para a Casa da Benção, onde foi construído o Abrigo Lar da Benção, que também contou com a ajuda da população, por meio de doação de materias de construção e recursos financeiros. Alguns profissionais (engenheiro, arquiteto e eletricista) colaboraram com a implementação do projeto, como por exemplo, José Roberto Luppe, que dirigiu e supervisionou a construção do abrigo até junho de 2003.

Em 2005 ocorreu a inauguração do abrigo e logo em seguida se iniciou a construção da sede e do salão nobre. Neste ano o prédio da Casa da Benção localizado na Av. dos Imigrantes foi vendido, para então se integrar ao terreno onde se encontrava o abrigo.

Em 2010 inaugura-se a sede e o salão nobre, que também conta com uma cozinha industrial, com finalidade mantenedora das atividades da Casa da Benção e despesas do abrigo.

A composição da atual Diretoria e Conselho Fiscal está apresentada a seguir:

Diretoria
Presidente – Sueli Bernadete de Lima
Vice presidente- Flávia Augusta Bueno da Silva
1ª secretário – Reginaldo Antônio Cardoso de Lima
2ª secretário – André Susaki Pastro
1º tesoureiro – Francisco de Souza Pocol
2ª tesoureiro – João Sérgio  Carmona Pinheiro

Conselho fiscal
1º – Regina Maria Zanini Dámazio
2º – Antonio Bueno da Silva
3º – Leonardo Finamor Filho
1° suplente – Edmea Augusto de Azevedo

Um dia nosso sonho será realizado, com a benção de Deus e o apoio de todos… clique e assista ao nosso PROJETO !

Veja
também:

© 2014 - Todos os direitos reservados - Casa da Bênção

Desenvolvido por Orientweb | Criação de Sites