“Emmanuel”

           emmanuel 3 EMMANUEL

 

Orientador espiritual do médium Chico Xavier, que atribuiu a autoria de boa parte de suas obras psicografadas, composta de vários livros e muitos deles traduzidos em diversos idiomas.

Livros como Há 2000 Anos e 50 Anos Depois são os que se destacam dentre as várias obras de suma importância aos interesses do espiritismo no Brasil.

Conforme Chico Xavier, Emmanuel participou na estrutura da codificação da doutrina espírita onde podemos verificar na mensagem “ O egoísmo “ registrado no item 11, do capitulo xi do Evangelho Segundo o Espiritismo  publicado em abril de 1864.

No ano de 1931, ocorreu o primeiro contato de Chico Xavier e Emmanuel. Chico orava à sombra de uma árvore, á beira de uma represa e viu uma cruz luminosa percebendo a figura de um senhor que vestia uma túnica sacerdotal e ocorreu o famoso diálogo em que Emmanuel revela os três pontos básicos para o serviço na mediunidade, sendo o primeiro a disciplina, o segundo a disciplina e o terceiro a disciplina.

Outra importante orientação de Emmanuel é relembrada por Chico Xavier como sendo a segunda mais importante:

“Lembro-me de que num dos primeiros contatos comigo, ele me preveniu que pretendia trabalhar ao meu lado por longo tempo e que eu deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec, e disse que se um dia, ele, Emmanuel me aconselhasse algo que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e de Kardec que eu deveria permanecer com Jesus e Kardec procurando esquecê-lo”

Sua aparência foi captada por tintas mediúnicas artísticas, Emmanuel revelou-se um belo homem, de traços maduros e serenos, porém joviais e marcantes.

Das suas encarnações, se destacam a do Senador Públius Letunus Cornélius, que viveu na época de Cristo e foi a única autoridade que efetuou perfeita descrição de Mestre Jesus através de célebre carta. Outra de suas encarnações foi como a do padre português Manuel da Nóbrega, parceiro de José de Anchieta na implantação do cristianismo no Brasil.

De acordo com Chico Xavier ao fim do século xx Emmanuel reencarnou em uma cidade no interior de São Paulo.

É impossível falar de espiritismo ou em Chico Xavier, principalmente, sem recordar esse grande espírito que consolidou a doutrina espírita no Brasil. Foi através de múltiplus ensinamentos que Emmanuel popularizou a Terceira Revelação no solo brasileiro, e suas preciosas lições e incansáveis recomendações ecoam até hoje através de livros e mensagens.

Uma das mais belas e comoventes mensagens onde Emmanuel declarou sua confiança no futuro da humanidade e sua fé no evangelho de Jesus é institulada “No Futuro”

 

                                           

                                      

                                “  NO FUTURO “

 

 

Quando o homem gravar na própria alma os parágrafos luminosos da Divina Lei

O companheiro não repreenderá o companheiro

O irmão não denunciará outro irmão

O cárcere cerrará suas portas, os tribunais quedarão em silêncio

Canhões serão convertidos em arados, homens de armas volverão a sementeira do solo

O ódio será expulso do mundo

As baionetas repousarão

As máquinas não vomitarão chamas para incêndio e para morte, mas cuidarão pacificamente do progresso planetário

A justiça será ultrapassada pelo amor

Os filhos da fé não somente serão justos, mas bons, profundamente bons

A prece constitui-se á de alegria e louvor

E as casas de oração estarão consagradas ao trabalho sublime da fraternidade Suprema

A pregação de lei viverá nos atos e pensamentos de todos

Porque o Cordeiro de Deus terá transformado o coração de cada homem em tabernáculo de luz eterna

Em que seu reino divino resplandecera para sempre.

Veja
também:

© 2014 - Todos os direitos reservados - Casa da Bênção

Desenvolvido por Orientweb | Criação de Sites